terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Luz de velas

Era mais fácil antigamente quando eramos menos independentes,
menos brigões e mais amáveis. Lembro que nossas vontades não valia para nossos pais
e também não valia tanto para os outros. Lembro que nossa preocupação era tirar boas notas e ter uma roupa legal para ir pra escola, ou preocupar se nosso boné e chiclete não seria visto pelos professores ou diretores dos colégios porque eles eram proibidos. Ou quando fumávamos atras da biblioteca do colégio para não sermos vistos, e tinha gente que se preocupava por que cigarro mata! Amigos que já estão com outra vida, outra família,a sua própria família. 
Quando tínhamos amigas inconformadas com nossas relações do momento, que tinha ESPIGAS onde não devia ter. E quando o final de semana chegava saiamos de ônibus para vê aquele show de rock que estávamos esperando a meses, e encontrávamos a galera reunida, cada qual em seu lugar, como sempre, cheio de turmas cada um com um seguimento mais acentuado no senário, mais na época não víamos que era a mesma coisa, o mesmo tempo e o mesmo momento.Até loucuras que nunca faria hoje sentimos saudades, arrependimento não tenho mais tem coisas que não podia voltar, mais já que aconteceu foi legal.  Hoje somos tão superficiais, queremos acordar cedo para chegar no horário, e dormir cedo para não cansar de mais no outro dia. Hoje correr é pra ganhar forma, antes correr era pra se safar de algumas brigas ou encrencas, ou até mesmo dos pais para não bater em nós. Jogávamos truco ou jogos de verdade ou consequência para rir ou tirar proveito de alguma coisa ingenua. E quando tínhamos segredos de nossos pais? Há, a namorada não podia falar pra mãe dela de mim, e eu não podia falar que gastava o dinheiro que minha mãe me dava para comprar bebida. E sempre tinha amigos que pareciam mais amigáveis para nossos pais, e normalmente era o mais safado da galera. E aqueles que não estão mais entre nós, muito aprendizado passado de um para outro, com certeza a saudade reina em nossos corações ainda. E intrigas passadas hoje são motivos para risos em mesa de bar, amores que foram tão sofridos não serve de exemplo mais, nossas vidas são outras... Estamos vivendo em tempos modernos, e simplesmente estão planejando o fim do mundo, mais espero que ainda viva para vê todos meus amigos reunidos novamente, como um ato de fé que a humanidade ainda pode ser salva!